Um atentado a tiros em um sobrado residencial na Praia de Leste em Pontal do Paraná, litoral do estado, resultou na morte de um laranjeirense e ferimentos graves em outro homem que estava com ele.
Segundo informações a dupla vinha sendo ameaçada por conta de um desacordo comercial.
As vítimas identificadas como Julio Cesar Grudka, 48 anos, de Laranjeiras do Sul e Cristiano Pires de Oliveiras de 38 anos, estavam no referido imóvel, quando foram surpreendidos por dois elementos armados que desembarcaram de um veículo escuro e invadiram o local, atirando contra os mesmos.
As vítimas foram atingidas com tiros nos braços, na região do tórax e na face. A Policia Militar foi acionada e chegando ao local encontrou os dois homens ainda com vida, foi então acionado o socorro e as vítimas foram encaminhadas até o pronto socorro de Praia de Leste, sendo posteriormente encaminhados ao Hospital regional de Paranaguá, devido a gravidade dos ferimentos, porém, Julio nao resitiu e acabou morrendo.
Prisão
Após o crime, a Policia Militar em patrulhamento no balneário Gaivotas, acabou abordando um Ford/Fusion com placas de Curitiba que trafegava em atitude suspeita pela PR 412, veículo este com as mesmas características do veículo que foi visto trafegando nas proximidades do local do crime, sendo que ao avistar os policiais, os passageiros do veículo ficaram nervosos, a PM então abordou o veículo e no interior do mesmo os policiais localizaram os elementos identificados como Juliano Augustinhake Guide, 36 anos, o qual portava um pino de cocaína em seu bolso, José Roque Correa, 60 anos, conhecido como '' Zé do revólver '' e Everson Carlos Ribeiro, 30 anos, sendo que no decorrer da ocorrência, Cristiano que foi uma das vítimas, reconheceu Everson como sendo um dos autores.
Com autorização, a policia seguiu até ao balneário Currais, na casa do "Zé do revólver", o qual já é conhecido nos meios policiais por ser comerciante de forma ilegal de armas e munições, chegando na residência a policia encontrou um verdadeiro arsenal de armas, entre elas uma carabina cal. 22, dois revólveres cal. 38, 60 munições cal. 380mm, 22 estojos cal. 38, 127 estojos cal. 22, além de 22 facas de vários tamanhos.
Os policiais ainda apreenderam um veículo Nissan/Tida de cor preta, em frente uma boate de propriedade de "Zé do revólver", o qual foi utilizado pelos bandidos no crime.
Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Pontal do Paraná junto com tudo o que foi aprendido, sendo José e Everson autuados em flagrantes pelo crime de duplo homicídio tentado e na sequência transferidos para a cadeia pública em Paranaguá, eles já tinham passagem pela polícia.
O crime ocorreu na quarta-feira (02/03).
Fonte: JB Litoral
Postado por: adilson
06/03/2022