O Ministério Público do Paraná, por meio da 36ª Seção Judiciária de Laranjeiras do Sul, ofereceu denúncia contra Rhenan Furlan, 24 anos, por uma sequência de crimes cometidos em apenas três dias na região. Entre os delitos estão um homicÃdio, uma tentativa de latrocÃnio, além de furto, tentativa de furto e resistência à prisão. Os crimes ocorreram entre a tarde de 24 de abril e a madrugada de 26, em Laranjeiras do Sul e em Rio Bonito do Iguaçu.
Segundo a denúncia, os atos criminosos começaram no dia 24, no centro de Laranjeiras do Sul, quando o acusado atacou uma mulher de 53 anos com golpes de faca no peito, costas e cabeça. O ataque aconteceu após o homem abordar a vÃtima na rua, pedindo que ela rezasse por ele. Quando ela respondeu que não era cristã, ele passou a esfaqueá-la. A mulher sobreviveu e está em recuperação. Por essa ação, ele foi denunciado por tentativa de homicÃdio qualificado, motivado por razão fútil, com uso de meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vÃtima.
No dia seguinte, já na zona rural do municÃpio, o acusado tentou furtar uma caminhonete, mas foi surpreendido pelo proprietário e fugiu. Mais tarde, invadiu uma casa próxima, onde agrediu um idoso de 72 anos com golpes de foice, causando diversos ferimentos, e roubou seu veÃculo. A vÃtima foi hospitalizada e sobreviveu. Ainda no mesmo dia, o homem conseguiu furtar outro veÃculo em um sÃtio da região. Por esses atos, ele foi denunciado por tentativa de latrocÃnio e duas tentativas de furto.Acusado de homicÃdio
Com um dos veÃculos furtados, o acusado seguiu pela Rodovia BR-158, em Rio Bonito do Iguaçu, onde invadiu o acostamento e atropelou um homem. Após o impacto, ele ainda deu marcha à ré e passou novamente sobre a vÃtima, que morreu no local. Por essa conduta, o homem foi denunciado por homicÃdio qualificado, cometido com crueldade, dificultando a defesa da vÃtima e gerando risco a terceiros por conduzir de forma perigosa em via pública.
Logo depois, já na área urbana de Rio Bonito do Iguaçu, ele subiu com o carro sobre a calçada e atropelou um adolescente de 17 anos. O jovem, já caÃdo no chão, foi esfaqueado na cabeça e no rosto. Encaminhado ao hospital, o adolescente sobreviveu e permaneceu sob observação médica. O acusado foi novamente denunciado por tentativa de homicÃdio qualificado.
A prisão do suspeito ocorreu na madrugada do dia 26, quando ele foi localizado pela PolÃcia dirigindo de forma irregular. Ao tentar colidir o carro contra a viatura, iniciou-se uma perseguição. A captura só foi possÃvel após os policiais atingirem os pneus do veÃculo com disparos, fazendo com que ele colidisse contra um barranco. O homem está preso preventivamente desde então.
Fonte: MP/PR
Postado por: Adilson - Laranjeiras do Sul
12/05/2025