Na madrugada de sábado (09) a Polícia Militar de Laranjeiras do sul/PR foi acionada para deslocar até o bairro São Francisco, atender uma ocorrência de roubo de veículo em um estabelecimento comercial.
No local, a vítima relatou que foi surpreendida por alguns indivíduos, sendo que um deles colocou a mão na cintura e anunciou o roubo, afirmando estar em posse de uma arma de fogo, exigindo a chave de um veículo, utilizando palavras ameaçadoras.
Após se apossar da chave que estava dentro do estabelecimento, os indivíduos roubaram o veículo e fugiram, tomando rumo ignorado.
A vítima também informou que os envolvidos chegaram ao local em outro veículo e tentaram levar um segundo automóvel que estava no pátio do estabelecimento, porém, não conseguiram.
Com base nas informações repassadas, a equipe da PM iniciou patrulhamento, sendo que na Rua Rodolfo Bertuol, localizou o veículo roubado. Foi dada ordem de abordagem com sinais sonoros e luminosos, a qual foi desobedecida, iniciando-se acompanhamento tático, onde a abordagem só foi concluída na Avenida Álvaro Natel de Camargo.
No veículo estavam um adolescente de 17 anos e uma mulher de 18 anos, ao serem indagados sobre o fato, ambos assumiram participação no roubo, disseram ainda que os demais envolvidos eles já haviam deixado em suas residências.
Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado. Em diligências complementares, a equipe deslocou até o endereço dos demais envolvidos e localizou outros dois adolescentes, de 16 e 17 anos, consumindo bebida alcoólica, sendo que um deles confirmou a participação no roubo e indicou a existência de uma arma de fogo do tipo espingarda de fabricação artesanal, a qual foi localizada em cima de um sofá, sendo a mesma apreendida.
As diligências continuaram nos bairros Presidente Vargas, São Francisco e adjacências, onde foram localizados outros adolescentes supostamente envolvidos na ação criminosa. As mães dos menores foram informadas e acompanharam os procedimentos. Todos os menores relataram ter ingerido bebida alcoólica, supostamente fornecida pela mulher de 18 anos, mencionada anteriormente.
Ao final da operação, todos os envolvidos foram encaminhados à sede da 10ª CIPM para aguardo dos representantes legais e posteriormente levados ao hospital plantonista para confecção do laudo de lesão. Em seguida, foram apresentados na Central de Flagrantes, onde permaneceram à disposição da autoridade policial.
Os adolescentes foram acompanhados por seus responsáveis legais. Na delegacia, uma advogada se apresentou para acompanhar o procedimento de um dos adolescentes.
Fonte: PM/PR
Postado por: Adilson - Laranjeiras do Sul
11/08/2025