Na tarde desta segunda-feira (04), a Polícia Militar de Laranjeiras do Sul deslocou até a zona rural do município, onde supostamente uma pessoa havia sido vítima de roubo.
No local encontrava-se um indivíduo (37 anos), o qual se identificou como vítima do roubo. Ele relatou à equipe policial que estava transitando pela BR 277, sentido Laranjeiras do Sul e que após passar a antiga praça de pedágio de Nova Laranjeiras, foi abordado por uma camionete preta, na qual os ocupantes estavam encapuzados e ameaçaram atirar contra ele.
Ele então decidiu parar a carreta no acostamento, onde foi rendido por dois indivíduos, os quais deram voz de roubo, o renderam e o amarraram, colocando-o na parte de trás dos bancos. Informou que não conseguiu visualizar o rosto de nenhum dos autores.
Segundo ele, os bandidos conduziram o caminhão até à Vila Rural, sendo roubado certa quantia em dinheiro, uma mochila com roupas e alto-falantes do som do caminhão. Após o fato, se evadiram do local. Em seguida ele conseguiu sair do caminhão e foi até uma residência próxima para pedir ajuda.
Diante do relato do condutor do caminhão, a equipe da PM começou indagar sobre mais detalhes do ocorrido, onde o motorista começou a se contradizer e fornecer informações incoerentes.
Após suspeitas de que algo estava errado, os policiais decidiram realizar uma busca minuciosa dentro do caminhão, sendo encontrado um fundo falso, dentro da cabine, onde haviam vários tabletes de substâncias análogas a “cocaína”.
Foi então dado voz de prisão ao motorista, o qual foi encaminhado juntamente com o caminhão e a droga até a Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, lá os entorpecentes foram pesados e totalizaram 97kg.
O motorista foi preso em flagrante por tráfico de droga e falsa comunicação de crime.
Fonte: PM/PR
Postado por: Adilson - Laranjeiras do Sul
04/03/2024