No sábado (25), a Polícia Militar de Laranjeiras do Sul/PR foi acionada para deslocar até o bairro São Francisco, prestar atendimento à uma ocorrência de acidente de trânsito, o qual teria sido provocado por um condutor bêbado.
No local, uma testemunha relatou que visualizou um veículo tentado ultrapassar um caminhão e que nesse momento acabou colidindo com um veículo que estava estacionado. Após o fato o veículo começou a se evadir.
Diante de tal situação a testemunha foi atrás do veículo até próximo a saída da cidade, onde o veículo parou e o condutor trocou de lado com o passageiro, a testemunha também visualizou o motorista com uma garrafa de cerveja na mão.
Após isso, o veículo retornou ao local, já com o passageiro de motorista, os quais assumiram arcar com as despesas os danos causados.
No momento que os agentes policiais chegaram ao local, foi identificado o condutor de 44 anos, indicado pela testemunha, o qual não possui CNH ou PPD, ainda, o proprietário do veículo estava com uma garrafa de cerveja na mão e também em visível estado de embriaguez.
Foi questionado o mesmo sobre os fatos e esse narrou a versão que ele era o ocupante do veículo e não era o condutor, em contrapartida, em conversa com o outro ocupante do carro de 19 anos, esse informou que foi obrigado pelo condutor a trocar de lugar com ele e a conduzir o veículo e voltar ao local na expectativa de que não fosse acionada a equipe policial devido ao estado de embriaguez do verdadeiro condutor.
Com base nos fatos foi ofertado o teste do etilômetro para o motorista, mas ele usufruiu do seu direito de recusar, o outro ocupante do veículo por sua vez não apresenta nenhum sinal de alteração psicomotora, sendo assim, foi conduzido o condutor e proprietário do veículo até à 2ª SDP para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Fonte: PM/PR
Postado por: Adilson - Laranjeiras do Sul
27/10/2025