Devido ao grande volume de chuvas dos últimos dias, e com os problemas gerados em todos os setores, principalmente ao setor de transporte, com o acumulo de água nas estadas, destruição de pontes e bueiros, o prefeito Berto Silva, decretou na tarde desta terça-feira 31 de outubro, o cancelamento das aulas da rede municipal de ensino, de acordo com o Decreto Nº 097/2023 de 31/10/2023. O Prefeito Municipal de Laranjeiras do Sul, Estado do Paraná, no exercício da competência que lhe confere o Artigo 65, Inciso VI da Lei Orgânica do Município, D E C R E T A:
Art. 1º - Fica determinado o cancelamento das aulas da Rede Municipal de Ensino, no dia 01 de novembro de 2023, período integral, tendo em vista a Situação de Emergência decretada em função das precipitações pluviométricas e desabastecimento de águas ocorridas.
Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Gabinete do Prefeito Municipal de Laranjeiras do Sul, em 31 de outubro de 2023
Ainda nesta quarta-feira 02 de novembro, será baixado um novo decreto de situação de emergência, buscando suporte do governo do estado no enfrentamento de todos os prejuízos causados pelas chuvas em, estradas, bueiros, pontes, residências, barracões e lavouras. O novo decreto permitirá aos agricultores que tiveram perdas em suas lavouras, o acesso aos seguros agrícolas.
Segundo informações repassadas pelo Núcleo Regional de Educação, ao departamento de jornalismo da Campo Aberto Fm, as aulas na Rede Estadual de Ensino, permanecem mantidos nesta quarta-feira 01 de novembro, mesmo com o cancelamento do transporte escolar. Os alunos que não tem transporte próprio não serão prejudicados, pois terá reposição de aulas de conteúdo.
Leia na integra o Decreto 097/2023
Fonte: www.campoabertofm.com.br
Postado por: Osvaldir Pedroso - Laranjeiras do Sul
31/10/2023