Na sexta-feira, 21, a Igreja Metodista de Laranjeiras do Sul, através do Ministério de Ação Social, fez a entrega de mais de 500 peças de tricô e crochê para três instituições de ensino de Laranjeiras. Semanas antes, 130 peças já haviam sido enviadas para crianças atingidas pelas enchentes do Rio Grande do Sul. No total, foram entregues em torno de 650 peças entre coletes, ponchos, toucas, sapatinhos e meias.
Durante todo o ano, as integrantes do Projeto Tricotando produzem peças, e quando chega o inverno, uma grande quantidade é repassada para as instituições de ensino da cidade. Além disso, com frequência são repassados kits para bebês recém-nascidos.
Todas as peças de tricô e crochê são produzidas pelas mulheres da Igreja Metodista e por integrantes da comunidade em geral, que também participam do Projeto Tricotando.
As instituições que receberam as peças foram os Centros de Educação Infantil Jardim Alvorada e Primeiros Passos, e a Escola Municipal Florindo Pelizzari.
A coordenadora do Ministério de ação Social, Marli Pereira Benvenutti, agradeceu a todos que contribuíram para confecção das peças, e ressalta que o Projeto Tricotando é permanente, e quem quiser pode participar com a produção das peças ou com doação de novelos de lã ou recurso para a compra das lãs.
Marli informa que o grupo do Tricotando se reúne às terças-feiras, às 17h, na igreja. Ainda de acordo com ela, no verão, os encontros acontecem na praça, e que “são bem-vindas todas as pessoas interessadas em ajudar, nosso objetivo é unir forças em prol daqueles que mais precisam”.
Fonte: Departamento Jornalismo
Postado por: Jakeline - Laranjeiras do Sul
24/06/2024