Nesta segunda-feira, 30, a Igreja Metodista de Laranjeiras do Sul, através do Projeto Tricotando, do “Programa Fazer o Bem, faz bem”, fez a entrega de mais de 600 peças, entre toucas, cachecóis, coletes, meias, calças e casacos feitos em tricô e crochê. As entidades contempladas foram os Centros de Educação Infantil Primeiros Passos, Jardim Alvorada e Divina Providência, além da Casa de Repouso São Francisco Xavier, e nesta semana ainda serão entregues kits na maternidade do Hospital São Lucas.
A Rádio Campo Aberto acompanhou a entrega, e conversou com a coordenadora do Ministério de Ação Social, Marli Pereira Benvenutti. Ela explicou que as peças foram confeccionadas por mulheres voluntárias, e que para o próximo inverno, a meta de produção vai aumentar. Por isso ela convida quem tiver interesse, para participar desta ação de solidariedade. “Queremos chegar a mil peças!”, disse.
Todos os anos a Igreja Metodista, através do Projeto Tricotando, doa centenas de peças para instituições. No ano passado, além de Cmeis, também foram enviadas centenas de peças para os atingidos das enchentes no Rio Grande Sul. Os interessados em participar do projeto, seja com doação de lã, ou produzindo peças, pode entrar em contato através das redes sociais da Igreja.
Novidade
A novidade para este ano é que o Projeto Tricotando fez parceria com o Cras. Segundo a coordenadora Marli, toda quinta-feira, às 13:15h, funciona uma turma de tricô e crochê no próprio Cras, e as pessoas interessadas em aprender a fazer as peças, podem participar. Todo o material é disponibilizado gratuitamente, basta apenas ter vontade de aprender.
Fonte: Departamento Jornalismo
Postado por: Jakeline - Laranjeiras do Sul
01/07/2025