Desde que foi criado o projeto de extensão de horticultura, do curso de Agronomia da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Laranjeiras do Sul, várias atividades vêm sendo desenvolvidas de forma gratuita para a comunidade regional.
O projeto, que tem o apoio da Itaipu, é formado por alunos da instituição, com supervisão de professores. E para este mês de novembro são várias atividades acontecendo. Entre elas, uma ação foi realizada no sábado, 9, no Lago Municipal 1. O objetivo foi mostrar para os produtores, e comunidade em geral, que é possível o fortalecimento da horticultura em nossa região.
Quem visitou o estande conferiu algumas variedades que estão sendo cultivadas no campus, como mirtilo e morango. Os estudantes também tiraram dúvidas e repassaram muitas dicas de produção de frutas e hortaliças para quem passou pelo local durante a tarde.
Em entrevista à Campo Aberto FM, a professora-doutora Cláudia Lima, destacou que “o objetivo deste projeto de extensão é fortalecer a horticultura na região da Cantuquiriguaçu e divulgar o papel da universidade em projetos que contribuem para o desenvolvimento local e regional”.
A UFFS contou também com a parceria de produtores locais da Afelar que doaram uma cesta de produtos para sorteio no evento.
Você pode conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Projeto de Extensão de Fortalecimento da Horticultura na Cantu nas redes sociais do Horticultura UFFS Laranjeiras do Sul.
Crédito fotos: Jakeline Buratti/Campo Aberto FM 94.1
Fonte: Departamento Jornalismo
Postado por: Jakeline - Laranjeiras do Sul
11/11/2024