Nesta terça-feira,06, uma equipe policial do destacamento da policia militar do municipio de Marquinho, recebeu solicitação de uma senhora, a qual relatou que estaria ocorrendo um furto de gado nas proximidades de seu sitio e que teria avistado uma camionete boiadeira de cor vermelha e um veiculo de cor prata na região. Ela informou ainda que os suspeitos teriam adentrado em uma propriedade para subtrair o gado.
Diante disso a equipe de Marquinho juntamente com a Rotam da 10ª CIPM deslocaram ate o local indicado e montaram um bloqueio na estrada rural, onde seria a propriedade alvo da ação criminosa.
Após algum tempo no bloqueio, um veiculo de cor prata se aproximou do local e foi abordado.
O condutor do veiculo, um senhor de 32 anos foi identificado, e durante a busca veicular foi localizado no interior do veiculo uma arma de fogo do tipo garrucha do calibre .22 sem numeração, a qual foi apreendida. Foi então questionado o autor sobre a arma, este respondeu aos policiais que teria emprestado a arma de seu sobrinho, o qual foi identificado posteriormente, sendo um senhor de 20 anos.
Foi dado voz de prisão ao autor pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Ao chegar no local indicado durante conversa com os autores, foi visualizado outra arma de fogo do tipo espingarda, e também era possível visualizar uma cartucheira . Diante dos fatos, a espingarda calibre .36 bem como a cartucheira contendo 12 cartuchos intactos e 03 deflagrados foi apreendida.
Foram dados vozes de prisões a ambos os abordados e os conduzidos até a delegacia de polícia de Laranjeiras do Sul para os procedimentos cabíveis.
Fonte: www.radiocampoabertofm.com.br
Postado por: Osvaldir Pedroso - Marquinho
07/08/2024