Nota divulgada hoje pela Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto informa que o presidente Jair Bolsonaro será levado para São Paulo para mais exames antes da decisão de uma nova cirurgia, após os médicos constatarem que ele estaria sofrendo uma obstrução intestinal. Bolsonaro foi internado hoje no Hospital das Forças Armadas, em Brasília (DF), após uma crise de soluços e mal-estar abdominal.
Na noa nota, o Palácio do Planalto informou que "após exames realizados no HFA (Hospital das Forças Armadas) em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência", afirma o texto.
Bolsonaro já realizou uma bateria de exames durante a madrugada e manhã desta quarta-feira (14). No início da tarde, o presidente estava de repouso, segundo auxiliares. O cirurgião Antônio Luiz Macedo, que operou Jair Bolsonaro em 2018 após a facada, foi chamado a Brasília para examinar o presidente.
Mais cedo, o Planalto havia informado, em nota, que, por orientação de sua equipe médica, o presidente deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, nesta quarta-feira (14) para a realização de exames para investigar a causa dos soluços. "Por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital", diz a nota divulgada por volta das 8h40. Na ocasião, o Planalto havia informado que o presidente estava "animado e passa bem".
Fonte: www.bemparana.com.br
Postado por: Josiel
14/07/2021