Nesta quarta-feira (24), a polícia militar de Nova Laranjeiras/PR foi acionada pela Secretaria de Saúde do município, para prestar apoio a servidores do setor de endemias que realizavam um mutirão de limpeza e combate à dengue, na localidade de Beira Rio 2, onde segundo a solicitação, um dos agentes teria sido ameaçado por um morador.
No local, em contato com um dos agentes de endemias, este relatou que durante a ação em uma residência, houve resistência por parte de um morador, que se recusou a permitir o recolhimento de lixo existente no pátio.
Diante da negativa, o agente informou que acionaria o responsável pela notificação e a Polícia Militar, então, esse mesmo morador dirigiu-se ao agente e proferiu ameaças, dizendo que, caso ele chamasse a polícia, "se encontrariam na rua".
O agente manifestou interesse em registrar boletim de ocorrência, ficando de decidir posteriormente sobre eventual representação criminal. O morador, homem de 48 anos, foi localizado, orientado e, após o diálogo, autorizou a coleta do lixo, sendo a ação concluída sem alterações. A vítima foi devidamente orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
Fonte: PM/PR
Postado por: Adilson - Nova Laranjeiras
25/09/2025