Uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde do município de Marquinho-PR, se envolveu em uma colisão com uma caminhonete de uma rede de supermercados na BR 277 no KM 470, no trevo de acesso ao lago municipal, no perímetro urbano de Nova Laranjeiras-PR, por volta das 17h30min desta segunda-feira (04).
Segundo informações, a ambulância trafegava sentido Cascavel-PR/Laranjeras do Sul-PR, com todos os sinais sonoros e luminosos ligados, quando ao avistar uma barreira sobre a pista, veio a utilizar a contra mão para livrar a fila de veículos, (já que existe uma prerrogativa no CTB que o permite a prática).
Ao passar pelo trevo da cidade, uma caminhonete furgão de uma rede de supermercados, veio a fazer uma travessia sobre a pista vindo ambos a se colidirem.
No interior da ambulância haviam duas mulheres, de 87 e 58 anos e um homem de 65 anos.
As duas mulheres sofreram ferimentos leves e foram encaminhadas para o Instituto São José em Laranjeiras do Sul pela viatura do SAMU de Nova Laranjeiras-PR, já os motoristas de ambos os veículos e o homem que estava na ambulância acompanhando uma paciente não se feriram.
Uma equipe do DER/PR e da PRF de Laranjeiras do Sul atenderam o acidente.
O Portal Notícia Aberta procurou a Secretaria de Saúde do Município de Marquinho-PR para se posicionar sobre o ocorrido e recebeu a seguinte nota:
"A Secretaria de Saúde e Prefeitura Municipal de Marquinho-PR vem por meio desta, esclarecer que; ocorreu um acidente com uma ambulância que vinha de Cascavel para Marquinho, transportava uma paciente com acompanhante que havia dado alta de um hospital de Cascavel. O acidente foi atendido pela equipe do SAMU de Nova Laranjeiras, as duas passageiras deram entrada no hospital São José de Laranjeiras do Sul. A Secretaria de Saúde fez contato com a equipe do Hospital São José onde as pacientes ficaram internadas, no entanto, o quadro de ambas as pacientes é estável sem gravidade. O condutor da ambulância não sofreu ferimentos.
Por fim, esclarecemos que a Secretaria de Saúde de Marquinho está dando todo o suporte necessário às vítimas."
Fonte: Fabrício Eduardo/Portal Notícia Aberta
Postado por: adilson - Nova Laranjeiras
04/07/2022