Por volta das 16h30min desta terça-feira (26), o Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul/PR foi acionado para atender um acidente de trânsito tipo atropelamento, acontecido no KM 481 da BR 277, município de Nova Laranjeiras/PR.
No local foi encontrada uma mulher indígena, 26 anos, em óbito, a qual caiu de um veículo GM/Celta conduzido por seu marido.
Conversado com o marido, este relatou que sua esposa estava no banco do passageiro com seu filho de dois anos no colo, quando a criança veio a abrir a porta do veículo que estava em movimento, nesse momento a mulher caiu para fara do veículo e foi atingida pelo mesmo, morrendo no local. A criança não se feriu.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Guarapuava.
“Infelizmente neste caso a criança não estava sendo transportada de maneira correta, ou seja, no dispositivo de segurança (cadeirinha), o que poderia ter evitado o acidente”.
USO DE DISPOSITIVOS PARA CRIANÇAS
Fica aqui um alerta aos pais sobre o uso da chamada cadeirinha nos veículos.
Para preservar a integridade física da criança durante o transporte em veículos, é importante usar cadeiras certificadas que sejam apropriadas ao tamanho e ao peso da criança e que se adaptem devidamente ao automóvel. Os pais devem ficar atentos às instruções do manual das cadeiras especiais para que o dispositivo seja instalado no veículo de forma correta.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, transportar crianças em veículo automotor sem a devida segurança estabelecida configura-se como infração gravíssima, cuja penalidade é multa no valor de R$ 293,47, sete pontos na carteira e a retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada.
Bebê conforto: de costas para o motorista e para crianças de até um ano de idade;
Cadeirinha: voltada à frente do veículo, na posição vertical e para crianças com idade superior a um ano e inferior ou igual a quatro anos;
Assento de elevação: para crianças com idade superior a quatro anos e inferior ou igual a sete anos e meio atrelado ao cinto de segurança de três pontos;
Cinto de Segurança de três pontos: para crianças a partir de sete anos e meio no banco traseiro.
Fonte: CB
Postado por: Adilson - Nova Laranjeiras
27/09/2023