Equipes da PRF, da DENARC e do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil, realizavam operação conjunta de combate ao tráfico de entorpecentes, entre Cascavel e Nova Laranjeiras nesta sexta-feira (12)
No início da madrugada, um comboio de veículos se deparou com o bloqueio policial na BR 277, próximo a Nova Laranjeiras e não obedeceu ordem de parada, retornando pela BR em alta velocidade, um deles se utilizava de dispositivo de emissão de fumaça, para facilitar a fuga.
Após alguns quilômetros de perseguição, devido às diversas manobras ilegais e perigosas que os veículos em fuga realiizavam em alta velocidade, as equipes policiais os perderam de vista, mas em buscas na região, dois dos veículos foram localizados abandonados na área indígena, um Kia/Sportage na margem da rodovia PR 473, sentido Quedas do Iguaçu e escondido no matagal às margens da BR 277 um Hyunday/Veracruz. Ambos carregados com cigarros contrabandeados. Os condutores fugiram pela mata e não foram localizados após buscas.
O veículo KIA/Sportage portava placas BCD9314, mas tratava-se do veículo de placas IVR0A97, com registro de furto no sistema SINAL-PRF, em 03/07/19, em Cascavel/PR. Quando a polícia chegou no local, dezenas de indígenas saqueavam a carga do veículo, os saqueadores foram dispersados, houve danos no veículo e parte dos cigarros não foi recuperada.
Os veículos e a carga foram encaminhados para a RFB de Cascavel para os procedimentos cabíveis.
A PRF destaca mais uma vez a importância da integração entre as forças policiais no combate ao crime.
Fonte: Portal Cantu</span>
Postado por: Adilson Nogueira
13/07/2019