O Instituto São José de Laranjeiras do Sul elegeu sua nova diretoria em reunião com o conselho de gestão. Em chapa única, Roger Gastón foi escolhido como presidente, ao lado do vice Alfredo Nogueira da Costa Neto. A nova gestão assumiu oficialmente com mandato de dois anos.
Formado em Medicina, Roger Gastón iniciou seus atendimentos no Instituto São José em 2017 e, desde 2020, atua na UTI, tendo integrado a linha de frente no combate à COVID-19. Seu vice é o médico clínico e cardiologista Alfredo Nogueira da Costa Neto, que atua em Laranjeiras do Sul desde 2003 e é um dos fundadores do Instituto.
Para esta nova etapa, a gestão volta seus olhos para a UTI do Instituto, peça fundamental para toda a região. No último ano, mais de 410 pacientes passaram pela unidade, apenas entre os municípios que compõem a ASSISCOP. Para os próximos anos, a meta é aumentar o aporte financeiro por meio de novos parceiros, visando estruturar ainda mais a unidade.
Roger ainda comenta “nosso objetivo é resgatar a união dos médicos fundadores, visando manter serviços como a nossa UTI sempre como prioridade. Já tive experiências em outras UTIs e espero poder contribuir com esse conhecimento, pois a nossa tem uma importância enorme para a região. Ela está situada entre Cascavel e Guarapuava e atende diversos municípios vizinhos”.
Desde 2005, o Instituto São José de Laranjeiras do Sul atua como instituição filantrópica, com destaque para os municípios da Cantu que integram a ASSISCOP. Durante a pandemia, sua UTI tornou-se referência estadual no atendimento a pacientes com COVID-19. Hoje, segue em plena atividade, garantindo suporte essencial à população e reforçando o compromisso com a saúde e o cuidado humanizado.
Foto: Assessoria Imprensa - ISJ
Fonte: Campo Aberto FM
Postado por: Eleandro - Laranjeiras do Sul
03/05/2025