Por volta das 15h, uma moradora da comunidade Barra Grande I em Porto Barreiro/PR, compareceu no destacamento da Polícia Militar, relatando que foi vítima de um golpe.
Ela relatou que uma pessoa entrou em contato com ela via aplicativo whatsApp, dizendo que ela teria sido contemplada em um sorteio no valor de R$3.000,00(três mil reais), porém, ela precisaria estar em outro município às 18h para a retirada do prêmio, caso não pudesse comparecer pessoalmente, ela deveria encaminhar pelo whatsapp, fotos dos documentos pessoais e uma foto do rosto para comprovar a sua identidade, em seguida ele precisaria acessar um link para que o dinheiro fosse depositado em sua conta.
A vítima forneceu tais dados e acessou o link enviado. Após algumas tentativas de acesso de novos links, ela desconfiou da atitude e questionou qual seria o nome das funcionárias, ao ser questionado o autor disse que trabalhava somente na parte da manhã e não conhecia direito as funcionárias, gerando ainda mais dúvidas.
Após isso, a vítima não atendeu mais as ligações, mesmo sob insistente contato do autor. Após o ocorrido, ela entrou em contato com o local que seria o possível estabelecimento verdadeiro e eles disseram que já haviam várias denúncias de situações similares e solicitaram os dados fornecidos para a transferência, que seria emitido um alerta aos demais clientes.
Em seguida ela entrou em contato com sua agência bancária e bloqueou a conta, mas os bandidos ainda conseguiram realizar um PIX na quantia de R$300,00 de sua conta corrente.
Fonte: PM/PR
Postado por: Adilson - Porto Barreiro
17/12/2024