O Tenente-Coronel Rogério de Lima Araújo do Corpo de Bombeiros fez atualizações sobre a frente realizada na cooperativa agroindustrial C.Vale de Palotina. Hoje completa o quarto dia de trabalhos.
As ações acontecem desde o dia das explosões registradas na quarta-feira (26 de julho). O caso foi registrado no fim da tarde e deixou oito pessoas mortas, onze feridas e uma está desaparecida.
O Tenente-Coronel explica que a vítima está no túnel do armazém 3. Ele relata que já foram acessados pela parte da frente por aproximadamente 25 metros. Já pela parte de trás não foi possível entrar no túnel.
Sobre o contato com a vítima, foi afirmado que ainda não houve contato verbal com o trabalhador e que o cão também não sinalizou. Para auxiliar no deslocamento do cão, escoras com madeirite foram colocadas para que ele pudesse andar sobre os grãos.
Com relação aos trabalhos, ele informou que eles avançaram na noite de quinta-feira (28) onde foram retiradas toneladas de grãos e fazer a desobstrução da entrada do túnel.
"Ai nós adentrando ao túnel, se ele estiver inundado de grãos, o que é uma possibilidade, nós temos que ir retirando o grão e acessando até acessar a vítima. [...]. Esse armazém ali tem 80 metros de extensão, nos conseguimos adentrar 25/300 metros da parte da frente e a parte de trás estamos tentando acessar", afirmou.
Fonte: cateve
Postado por: Adilson
29/07/2023