O Paraná não deve exigir pedido médico para a vacinação de crianças, de 5 a 11 anos, com a dose pediátriva da Pfizer, já aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A afirmação foi feita pelo Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, na última sexta-feira, 24, à noite, após a reunião do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que na mesma data, divulgou carta aberta contrariando fala do ministro da Saúde.
Além do Paraná, ao menos 13 estados, mais o Distrito Federal, dizem que seguirão o posicionamento do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e não vão exigir pedido médico para a vacinação contra a Covid-19 de crianças entre 5 a 11 anos.
São eles: Acre, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pará, Paraná, Pernambuco, São Paulo e Sergipe.
A imunização deste público com a vacina da Pfizer foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 16 de dezembro. A Anvisa é o órgão de estado responsável pela palavra final em relação à liberação de vacinas.
Fonte: https://www.bemparana.com.br
Postado por: Josiel
27/12/2021