Na última quinta-feira, 16, professores da rede municipal de Porto Barreiro, vereadores e representantes do Núcleo da APP-Sindicato de Laranjeiras do Sul estiveram reunidos, na sede da Câmara, para discutir o piso salarial da categoria.
Segundo os professores, foi apresentado aos vereadores a legalidade do cumprimento no valor do Piso Nacional do Magistério. Ainda segundo os profissionais, o piso praticado no município “apresenta uma defasagem de aproximadamente 45%”.
Na oportunidade, Solange Pilati, da APP-Sindicato, apresentou comparações das tabelas salariais iniciais de alguns municípios da região que já cumprem com a Lei do Piso. Ela também apresentou um estudo financeiro de Porto Barreiro, e acrescentou que "o município teria possibilidade de cumprir com a legalidade do piso por estar de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal".
Conforme ficou definido no encontro, a categoria pretende, juntamente com os vereadores e APP-Sindicato, discutir com a administração municipal o piso salarial para os professores do município.
Fonte: Departamento Jornalismo
Postado por: Departamento Jornalismo - Porto Barreiro
20/03/2023