No início da manhã de ontem (terça-feira dia 15), um policial militar morreu com um tiro na cabeça enquanto atendia a um chamado de violência doméstica, em Santa Helena, no Oeste do Paraná.
De acordo com as informações, uma viatura foi acionada para atender a ocorrência em uma residência situada no cruzamento da Rua Pará com a Avenida São Paulo, no bairro Cidade Alta.
Após a chegada do policial, o assassino teria se exaltado e tentado agredir a mulher; foi nesse momento que o policial entrou na residência para intervir na situação, sendo atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça.
Em seguida, o assassino disparou duas vezes contra a mulher e depois atirou contra sua própria cabeça cometendo ato extremo. O autor dos disparos, segundo informações de agentes de segurança, teria 80 anos!
Equipes do SAMU foram acionadas para ir ao local, mas apenas puderam constatar o óbito do policial, Soldado Evandro Reolon e do idoso.
A mulher foi atingida na região do braço, ela recebeu atendimento dos socorristas do SAMU e foi encaminhada ao Hospital Beneficente Moacir Micheletto. A área foi isolada e diversas viaturas foram acionadas para o local.
O policial deixa a esposa e um filho. Ele atuava na corporação desde 2012.
Segundo a polícia, a esposa do idoso retirou há pouco tempo uma medida protetiva que tinha contra ele.
Em nota a PM do Paraná informou que "externa condolências aos familiares e amigos do policial militar vitimado" e destacou que prestará todo o apoio necessário aos familiares do soldado morto.
Fonte: Jornal Correio do Lago
Postado por: Adilson
16/08/2023