João Paulo de Souza, 24 anos e sua irmã, foram presos na noite desta quarta-feira (21), acusados de envolvimento em latrocínio registrado em Realeza na última segunda-feira (19), onde mãe e filho foram mortos e uma pessoa ficou ferida após um roubo em um sítio na zona rural do município.
O casal foi preso na PR 180 no distrito de Juvinópolis, próximo a Cascavel pela Policia Militar, sendo apreendidos com eles um veículo GM/Astra e um veículo VW/Fox, veículos estes que estariam sendo utilizados pelos bandidos para praticar crimes, inclusive sendo o Fox reconhecido como envolvido no crime em Realeza.
João Paulo de Souza, 24 anos, conhecido pela alcunha de “Coinho" e sua irmã estão à disposição da justiça, eles foram levados para a 15ª SDP de Cascavel juntamente com os veículos.
João Paulo é irmão de Josiel Michaelsen de Souza, o Polaco, que fugiu no doa 02/08/2022 da penitenciária de Francisco Beltrão, onde estava cumprindo mais de 100 anos de prisão.
A quadrilha também é suspeita da prática de roubos no interior de Nova Laranjeiras e Rio Bonito do Iguaçu.
RELEMBRANDO
João Paulo e Josiel são dois dos autores de um crime bárbaro acontecido em janeiro de 2015, no Assentamento Marcos Freire em Rio Bonito do Iguaçu, onde avós e neto foram brutalmente assassinados após serem roubados.
Na ocasião os bandidos mataram o Sr. Elias Casagrande, 51 anos, sua esposa Sra. Izabel Casagrande, 50 anos e seu neto Luiz Fernando Barbosa, de apenas 2 anos, e fugiram com os produtos do roubo e o carro da vítima.
Na época do bárbaro crime João Paulo era adolescente, tinha 16 anos.
Fonte: Redação RCA
Postado por: adilson
22/09/2022