Nesta quinta-feira (16), compareceu neste destacamento policial militar de Rio Bonito do Iguaçu/PR, uma mulher, relatando estar separada há aproximadamente vinte dias de seu ex-companheiro, sendo que desde então, vem sofrendo ameaças por meio de mensagens de voz enviadas via aplicativo de mensagens.
Segundo ela, em uma dessas mensagens, o autor afirmou que “se ela não andar na linha, vai ver o que vai acontecer” e declarou ainda que “vai para a cadeia e que cadeia é um lugar bom”. Disse ainda que recentemente, deixou sua filha menor sob os cuidados de uma pessoa de confiança, seu ex-companheiro então encontrou a criança na rua e a levou consigo.
Ao ser questionado sobre o motivo, ele respondeu que havia avisado que “se tivesse uma brecha, iria fazer da vida dela um inferno”, por isso, ela teme também pela segurança da filha e por sua própria integridade física, pois já sofreram agressões em ocasiões anteriores por parte do autor.
A mulher informou que possui medida protetiva vigente contra o autor, porém, em consulta ao sistema, foi verificado que o referido documento encontra-se sem ciência por parte do destinatário. A vítima então foi orientada quanto aos procedimentos, sendo que o autor não foi localizado.
Fonte: PM/PR
Postado por: Adilson - Rio Bonito do Iguaçu
17/10/2025