Nos últimos dias, a Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu/PR, através do policiamento escolar, recebeu informações de que dois indivíduos estariam realizando a comercialização de drogas nas proximidades de uma instituição de ensino (escola).
Nesta segunda-feira (01), durante deslocamento, a equipe foi abordada por uma mulher, que não quis se identificar, a qual relatou que os suspeitos encontravam-se em frente ao referido local.
Ao chegar, a equipe procedeu à abordagem de dois indivíduos. Durante a ação, ambos desobedeceram às ordens legais emanadas pela guarnição, como colocar as mãos sobre a cabeça, manter-se de costas e olhar para baixo, além de questionarem a abordagem em tom de deboche.
Diante da conduta, foi-lhes informado que seriam encaminhados para a confecção de termo circunstanciado, com base no artigo 330 do código penal brasileiro (crime de desobediência à ordem legal de funcionário público), momento em que passaram a acatar as determinações, adentrando voluntariamente no compartimento fechado da viatura policial.
No decorrer da busca pessoal, foi localizado com um dos abordados, um acessório conhecido como “dichavador”, utilizado para o preparo de substância entorpecente (maconha).
Ante o exposto, foram confeccionados os documentos pertinentes e, após devidamente orientados, os indivíduos foram liberados. Cabe salientar que não foi encontrado nenhuma droga com eles.
Fonte: PM/PR
Postado por: Adilson - Rio Bonito do Iguaçu
02/09/2025