O suposto sequestro de uma mulher registrado nesta quinta-feira (17) em Rio Bonito do Iguaçu, foi elucidado rapidamente pela Polícia Civil da 2ª SDP de Laranjeiras do Sul.
Segundo informações do Dr. Marcelo Trevisan, delegado chefe da 2ª SDP, a mulher simulou o sequestro para tentar extorquir dinheiro do seu companheiro, com quem ela convivia a aproximadamente três meses.
Segundo informações extra-oficiais, o pai do seu companheiro teria recebido um bom dinheiro e ela, sua amiga e mais três elementos, forjaram o sequestro para extorquir dinheiro da família.
Logo que a Policia Civil foi informada sobre o fato, já iniciou as investigações e acabou descobrindo que se tratava de um sequestro forjado, assim, os envolvidos desistiram de levar o plano adiante.
Próximo ao meio-dia desta sexta-feira (18), a PM de Rio Bonito foi comunicada que a mulher havia sido "libertada", a PM foi até o local indicado e encaminhou a mesma até a 2ª SDP de Laranjeiras do Sul.
Na delegacia a mulher confessou a simulação do sequestro com o auxílio de seus comparsas, porém, negou que a intenção era estorquir dinheiro do seu companheiro, disse que bolou este plano para ver se realmente o seu companheiro a amava e iria se preocupar com ela, mas a policia, é claro, não acreditou na mulher, pois o bando só desistiu do plano, após desconfiar que a policia já havia descoberto a trama.
Foi instaurado o inquérito e os envolvidos deverão responder pelo crime de extorsão.
Fonte: PC
Postado por: adilson - Rio Bonito do Iguaçu
18/03/2022