Na manhã deste sábado (16) por volta das 06h30min, a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, através do G.D.E. (Grupo de Diligências Especiais), deslocou-se até o Assentamento Marcos Freire a fim de verificar uma informação que fora repassada no sentido de que um indivíduo estava aterrorizando os vizinhos, na medida em que constantemente andava armado, ameaçando os moradores da comunidade, efetuava disparos de arma de fogo e ainda era suspeito de praticar furtos a propriedades vizinhas.
Ao chegar no endereço indicado, a equipe se deparou com tal indivíduo, de 32 anos de idade, que foi abordado e negou possuir arma de fogo em sua residência, no entanto foi possível perceber uma arma tipo carabina pendurada na parede do imóvel, razão pela qual a equipe adentrou o local e a apreendeu, verificando se tratar de uma espingarda calibre 22. Em outro cômodo, foi localizada outra carabina, calibre 36, com cano serrado, o que a torna de uso restrito, além de munições, balaclava e uma capa de colete balístico.
No local ainda se encontrava uma adolescente de 13 anos de idade que relatou conviver maritalmente com tal indivíduo há alguns meses, mantendo com ele relação sexual, o que caracteriza a prática de crime de estupro de vulnerável independentemente do consentimento da adolescente.
Diante desse contexto, foi dada voz de prisão ao referido indivíduo por porte de arma de fogo de uso restrito e estupro de vulnerável, sendo ele encaminhado para a 2ª SDP.
Postado por: Adilson Nogueira
16/03/2019