Nesta segunda-feira (06/09), a PolÃcia Civil de Laranjeiras do Sul, através do G.D.E. (Grupo de Diligências Especiais) da 2ªSDP, em uma ação conjunta com a Delegacia de Chopinzinho e com apoio da PolÃcia Militar de Saudade do Iguaçu e Rio Bonito do iguaçu, localizou e prendeu dois elementos foragidos da Justiça em uma chopperia na cidade de Chopinzinho.
Os criminosos são investigados por serem autores de um homicÃdio consumado no mês de junho/2021 e uma tentativa de latrocÃnio, ocorrida em 02 de setembro de 2021, na Rodovia BR-158, próximo a localidade de Campo do Bugre.
Durante o último dos crimes, os assaltantes efetuaram disparos contra a vÃtima para coseguirem roubar os objetos, a qual foi levada ao hospital, onde recebeu atendimento médico e felizmente não mais corre risco de morte.
Na ação criminosa, o veÃculo da vÃtima foi levado, juntamente com peças de roupas e dinheiro.
Após diligências investigativas realizadas pela PolÃcia Civil de Laranjeiras do Sul, que contaram com informações repassadas pela PolÃcia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, obteve-se a qualificação dos autores do crime.
De imediato, o Delegado de PolÃcia responsável pelo caso representou pela prisão preventiva preventiva dos criminosos, pedido este que foi rapidamente deferido pelo Poder Judiciário, com parecer favorável Ministério Público.
Em posse dos mandados de prisão, os investigadores iniciaram diligências com intuito de localizar e prender os criminosos.
Os elementos foram localizados em uma Chopperia na cidade de Chopinzinho.
Então, a Delegacia de Chopinzinho e a PolÃcia Militar de Saudade do Iguaçu apoiaram a ação dos investidores do G.D.E. da 2a. S.D.P. de Laranjeiras do Sul, que resultou na prisão de dois dos indivÃduos investigados.
Na seqüência foram cumpridos mandados de busca e apreensão, também com apoio da PolÃcia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, onde materiais importantes para seqüência das investigações foram apreendidos.
As diligências agora seguem com intuito de identificar demais autores envolvidos no crime.
A PolÃcia Civil agradece a participação da população e da PolÃcia Militar no auxÃlio das investigações e ao Ministério Público e ao Poder Judiciário pela celeridade na análise dos pedidos, soma esta de esforços que trouxe mais um excelente resultado para a sociedade de nossa região.
Fonte: PC
Postado por: adilson
06/09/2021