O estado de seca, que colocou o Paraná em situação de emergência hídrica, atinge 68% do território paranaenses, segundo dados da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).
O estado enfrenta uma das piores estiagens da história e, segundo a companhia, mais de três milhões de pessoas foram afetadas pela falta de água.
Ontem dia 03 de janeiro em Laranjeiras do Sul choveu 54 MM, volume esse sendo o maior de todo o Paraná comparando entre os municípios do Estado. Porém essa condição de chuva não é generalizada no Paraná. De acordo com relatório do Simepar, A Chuva desse domingo por exemplo ocorreu em um pouco mais de 10 cidades apenas.
Analisando o volume de chuvas na região de Laranjeiras do Sul, de acordo com mini estação meteorológica no município, em 2019 ocorreu chuvas na casa de 204 MM. Já em 2020 o volume de chuva foi de 92 MM, menos da metade em comparativo com o ano anterior. Por isso é importante a população continuar com a economia de agua.
A condição de chuva para esse início de semana, novamente é condicionada a algumas regiões, é o que relata o meteorologista do Simepar Lizandro Jacobsem .
Fonte: Redação/Foto:Internet
Postado por: Josiel - Laranjeiras do Sul
04/01/2021