Seis paranaenses foram mortos em uma chacina em Joinville, Santa Catarina, neste domingo (8). Os corpos foram encontrados carbonizados em um carro.
Segundo a polícia, todos trabalhavam em uma mesma empresa que atua no ramo de limpeza e manutenção e moravam juntos em uma casa alugada, que também foi incendiada.
O delegado Dirceu Silveira Júnior, da Delegacia de Homicídios, informou à RPC que as vítimas são dos municípios de Palmas e União da Vitória, na região Sul do Paraná.
Segundo o delegado, inicialmente foram localizados seis corpos no veículo, porém, apenas perícia poderá precisar o total exato de mortos.
O caso chocou a cidade pela violência e é investigado pela Delegacia de Homicídios da cidade. Veja o que se sabe até o momento e o que falta esclarecer sobre o caso:
1. Onde os corpos foram achados?
Os corpos estavam dentro de um carro, modelo Fiat Uno, numa área de mata às margens de uma estrada próxima à Rodovia do Arroz, no bairro Vila Nova.
2. Quem eram as vítimas?
A Polícia Civil ainda não identificou as vítimas em função da situação dos corpos, mas está em diligências e ouvindo possíveis testemunhas e outros moradores da residência. Não se sabe o sexo das vítimas, idade ou a relação entre elas.
3. Qual a motivação do crime? E os suspeitos?
A hipótese inicial para as mortes, informada pela Polícia Civil, é que uma das vítimas se desentendeu com um dos assassinos, que em retaliação foi até a casa junto com outras pessoas e praticaram a barbárie. Nenhum dos criminosos foi preso ou identificado.
4. Qual a cronologia dos fatos?
Inicialmente, teriam invadido a residência, onde moravam pelo menos 10 pessoas, espancado os moradores, os retirado da casa e em seguida atearam fogo no imóvel.
No local, havia três carros pertencentes à empresa e que foram usados para transportar as vítimas até a área onde o Fiat Uno com os mortos foi encontrado.
A Polícia Civil não confirmou se mais moradores foram levados pelos criminosos ou se apenas as seis vítimas foram transportadas nos carros. Também não se sabe se os mortos foram assassinados antes ou se estavam vivos quando o carro foi queimado.
5. Porque todas as vítimas moravam juntas?
As vítimas viviam em uma casa que funcionava como alojamento em Joinville. Vieram do Paraná para trabalhar em uma empresa terceirizada que prestava serviços para a Celesc, estatal de Santa Catarina do setor elétrico.
Os carros da empresa que estavam na casa estavam identificados com o nome Empreiteira Zermiani.
Fonte: G1
Postado por: adilson
09/01/2023