Coordenado pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), o programa lançado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior torna permanente o Cartão Comida Boa, ação emergencial executada em 2020, nos períodos mais restritivos da pandemia de Covid-19.
O principal objetivo do programa é contribuir para a erradicação da pobreza, garantia da segurança alimentar e a redução da desigualdade social no Estado. A cada 90 dias será gerada uma nova lista de beneficiários, onde será verificado se a família atende aos critérios de habilitação. Para Sandra Viola, chefe do escritório regional da SEJUF em Laranjeiras do Sul, que atende 10 municípios da região, o cartão ajuda diretamente as famílias carentes e também a economia local. “Estabelecimentos comerciais de todos os municípios ainda podem fazer o credenciamento para venda de produtos aos beneficiários do Cartão Comida Boa, dessa forma o benefício fica no comércio local auxiliando na economia”. As pessoas cadastradas no Cadastro Único que não recebem o auxílio Brasil e possui renda até R$ 200,00 já receberam o cartão magnético. Esse valor vai fazer a diferença para as famílias carentes sendo que o cartão será recarregado sempre nos dias 25, com exceção desse mês de dezembro que já foi depositado para as famílias usarem para as compras de alimentos no Natal, finalizou Sandra.
Os recursos são do Fundo Estadual de Combate à Pobreza do Paraná (Fecop). Nos primeiros meses, a execução também terá a colaboração do Fundo para Infância e Adolescência (FIA) para as parcelas das famílias com crianças e adolescentes.
Confira o áudio desta notícia:
Fonte: Jefferson Silva - Jornalismo RCA - AEN - SEJUF Regional de Laranjeiras do Sul
Postado por: Jefferson Silva - Laranjeiras do Sul
18/12/2021