A “Semana Nacional da Justiça Pela paz em casa” faz parte do Programa Justiça pela Paz em Casa do Conselho Nacional de Justiça, em parceria com os Tribunais de Justiça estaduais, e tem como objetivo ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha, concentrando esforços para agilizar o andamento dos processos relacionados à violência de gênero.
Em Laranjeiras do Sul a “Semana Nacional de Justiça pela Paz em Casa”, de 14 a 21 de agosto, conta com o apoio da Justiça Estadual, Ministério Público e Conselho da Comunidade para reforçar as ações de prevenção da violência doméstica e familiar contra as mulheres.
Na tarde desta quarta-feira, 16, no Programa Tarde em Movimento, o comunicador William Ronam abordou o tema. Ele entrevistou a juíza da Comarca, dra. Daniana Schneider, o promotor de Justiça dr. Philipe Salomão Marinho de Araújo, a presidente do Conselho da Comunidade dra. Iracêma Pereira de Carvalho, e o vice-presidente do Conselho da Comunidade dr. Vinicius Sterza.
Segundo a juíza, só em 2023, a Comarca de Laranjeiras recebeu 202 pedidos de medida protetiva. Ela conclama para que todos ajudem para proteger as mulheres e evitar qualquer tipo de violência.
Denuncie qualquer tipo de violência!
Fonte: Departamento Jornalismo
Postado por: Jakeline
16/08/2023