A Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR) foi criada com objetivo de fomentar a prática da reciclagem pela triagem dos resíduos sólidos reaproveitáveis. Estes resíduos são coletados pelos programas: Porta-a-porta e pelos contêineres "amarelinhos" e está presente em 50 municipios do estado do Paraná.
Oito municípios da região participam do programa, e estiveram participando do encontro que foi realizado nesta quinta-feira 15 de agosto, no auditório da Universidade Federal da Fronteira Sul, UFSS, campus Laranjeiras do Sul.
Campina da lagoa, Laranjeiras do Sul, Mato Rico, Nova Tebas, Palmital, Quedas do Iguaçu, Reserva do Iguaçu e Santa maria do Oeste, são os municípios da regão que fazem parte do programa e apresentaram neste encontro, todo o trabalho que é realizado pelos catadores em cada município, também foram discutidos assuntos que dizem respeito ao trabalho desenvolvido por cada associação.
O Superintendente do Meio Ambiente da Itaipu binacional, Dr. Zonnin, comentou a respeito do projeto, e anunciou o repasse de 2,5 milhões de reais em equipamentos, a cada um dos 50 municípios participantes do programa em todo o estado do Paraná.
Fonte: www.radiocampoabertofm.com.br
Postado por: Osvaldir Pedroso - Laranjeiras do Sul
15/08/2024