Na noite desta terça-feira um acidente entre um ônibus e um caminhão deixou 12 pessoas feridas, uma delas em estado grave, na rodovia PR-323, nas proximidades do IFPR de Umuarama. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local e vai investigar as causas da colisão.
Conforme apurou a reportagem dOBemdito os veículos seguiam no sentido oposto da via (ônibus sentido Perobal, caminhão sentido Umuarama) quando, de acordo com testemunhas, o caminhão Mercedes Benz teria colidido na lateral do ônibus. O coletivo transportava estudantes de Altônia que cursam universidades em Umuarama.
Para desviar o motorista do coletivo tentou sair da pista e o veículo acabou caindo numa ribanceira, mas, de acordo com a polícia, felizmente não houve o tombamento, que poderia ocasionar mais gravidade à situação. A experiência do condutor pode ter salvado vidas.
Ao todo 12 pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelas equipes do Samu e Bombeiros. Uma delas pode ter tido uma fratura no nariz com o impacto da queda. Outra estudante, identificada como Nayari Neri dos Santos, que era cadeirante estava em estado grave, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Bombeiros e Samu atuaram no socorro às vítimas, que foram encaminhadas para hospitais de Umuarama. O motorista do ônibus não quis ser atendido - segundo informações coletadas com pessoas próximas.
O condutor do caminhão disse que o ônibus tentou uma ultrapassagem forçada por isso houve a colisão. A versão foi contestada pelos estudantes do ônibus, que consideram que o motorista do coletivo só tentou evitar uma tragédia maior. Diante das contradições a PRE irá investigar as causas da batida que vitimou Nayari.
Nas redes sociais parentes da estudante lamentavam a tragédia. “É com muita dor e sentimentos que venho comunicar a todos o falecimento da minha sobrinha”, dizia o tio, Paulo Barboza.
O Instituto Médico-Legal (IML) de Umuarama confirmou o falecimento da jovem no hospital Uopeccan.
Fonte: OBendito
Postado por: Adilson Nogueira
22/05/2019