ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Ministério da Educação já divulgou o calendário do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020/1. O prazo para inscrições inicia no dia 21 de janeiro e vai até o dia 24 de janeiro, exclusivamente pelo site do SiSU: http://sisu.mec.gov.br/.
Podem se inscrever os candidatos que fizeram o Enem de 2019, desde que sua nota da redação não seja zero e que não tenham realizado o exame como treineiros (item 3 do Edital do Enem 2019).

Inscrição SiSU 2020/1
O candidato pode se inscrever no SiSU em até duas opções de vaga e deve especificá-las em ordem de preferência. A inscrição deverá ser realizada no endereço eletrônico do SiSU (sisu.mec.gov.br).

O sistema indicará as notas de corte para cada curso, e o estudante poderá alterar as opções de curso de acordo com essa informação. Ele também terá de indicar se pretende concorrer a vagas reservadas pela Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, a Lei de Cotas; a vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição ou a vagas destinadas à ampla concorrência.

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) disponibiliza, nesta edição, 1568 vagas em cursos de graduação de todos os campi da Instituição. No Campus Laranjeiras do Sul são ofertadas as seguintes vagas:
 

 
Campus Curso – Modalidade/Turno Total de Vagas
Laranjeiras do Sul Agronomia – Bacharelado/Integral 36
Laranjeiras do Sul Ciências Biológicas – Licenciatura/Integral 32
Laranjeiras do Sul Ciências Econômicas – Bacharelado/Noturno 36
Laranjeiras do Sul Ciências Sociais – Bacharelado/Noturno 30
Laranjeiras do Sul Ciências Sociais - Licenciatura/Noturno 30
Laranjeiras do Sul Engenharia de Alimentos – Bacharelado/Integral 41
Laranjeiras do Sul Engenharia de Aquicultura – Bacharelado/Integral 49
Laranjeiras do Sul Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza – Licenciatura/Noturno 39
Laranjeiras do Sul Pedagogia – Licenciatura/Noturno 36


O que é o SiSU?
O SiSU 2020/1 preencherá milhões de vagas em instituições públicas de ensino superior no Brasil. A seleção é virtual e utiliza somente a pontuação do Enem 2019 para classificar os candidatos. As instituições federais reservam o mínimo de 50% das oportunidades para os estudantes de escolas públicas, os chamados cotistas. 

Como participar do SiSU 2020 ?
O SiSU 2020 aceitará as inscrições dos participantes do Enem 2019 que não zerarem a redação do exame. 


Fonte: Assessoria de Comunicação - UFFS - MEC
Postado por Jefferson Silva - Data: 19/12/2019

Arquivos Relacionados a Notícia