ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Governo Municipal em parceria com a Secretaria de Agricultura realiza na próxima terça-feira (17), na Praça Mitislau Palinski a partir das 13h30, a Feira do Peixe Vivo e Praça de Alimentação com a Rede Municipal de Ensino.
Além de incentivar o pequeno produtor rural a ter uma renda extra na propriedade, a população em geral e municípios vizinhos poderão aproveitar a compra do pescado a um preço acessível e abaixo de mercado.
Segundo o secretário de agricultura, Vilson Buskevicz, além de ser uma tradição do consumo de peixe durante a Semana Santa em Virmond e região, o objetivo maior é proporcionar à população um produto saudável e rico em proteínas, e desta forma dar oportunidade de negócio para futuras vendas, fomentando ainda mais este ramo de atividade, o qual o município está explorando.
Para o prefeito Neimar Granoski, o consumo de peixe é saúde, qualidade de vida e renda para a população. "já estamos com o projeto de incentivo a piscicultura em execução. No município temos profissionais capacitados para o suporte técnico, espaço e dezenas de produtores interessados. Nossa meta a partir da construção dos açudes é partir para a nova visão de mercado, e para isso termos diversas formas de comercializar, além é claro do Centro de Comercialização que teremos em breve às margens da Br 277, que agregará produtos direto do produtor rural", finalizou o prefeito.
A segunda edição da Feira do Peixe Vivo acontece no dia 7 de abril, no mesmo local e horário.


Fonte: Assessoria municipal de imprensa de Virmond
Postado por Jefferson Silva - Data: 12/03/2020

Arquivos Relacionados a Notícia