ÚLTIMAS NOTÍCIAS


O cantor João Dalzoto esteve durante a semana que passou, visitando escolas do ensino infantil, fundamental e médio no município de Rio Bonito do Iguaçu - PR. Mais uma vez, segundo o cantor, o objetivo é somar no crescimento musical cultural, principalmente das crianças, onde o tema tem pouco incentivo.
A música, segundo João, tem a capacidade de mudar a vida das pessoas, assim como mudou muito a vida dele. Sendo ele reconhecido nacionalmente, por conta do sucesso de nome “Dança dos Vagalumes”, lançado no ano de 2019, dentre outras músicas lançadas pelo artista, tendo visibilidade nacional, inclusive por conta de participações de artistas nacionais, como no caso da música “Banho Maria”, que tem a participação da dupla Jads e Jadson. 
João, diz que, o objetivo do projeto, o qual, de início, não passava apenas de uma visita em uma escola, é difundir a cultura da viola caipira e da música em si, levando também, para dentro das escolas, um discurso de  motivação para realização do sonho de cada aluno, salientando da importância da obediência para com os professores, nas escolas, para com os pais, em suas casas, e frisando a importância de levar a sério os estudos, tendo em vista que, mesmo para seguir na música, o estudo é indispensável.
Nessa última visita, João esteve na UFFS, de Laranjeiras do Sul, sendo a primeira visita a uma universidade, recebendo também, o carinho dos jovens.
Sendo assim, a aceitação do projeto, tem sido ótima, por conta dos alunos, professores, diretores e colaboradores, e por conta da comunidade que tem filho na escola. Segundo os recém citados, João está fazendo o que ninguém faria, deixando sua agenda, seus compromissos, para contribuir, SEM FINS LUCRATIVOS, para algo em prol de crianças e adolescentes, os quais são o futuro do país, levando através dessa iniciativa, além de tudo que foi citado, muita alegria para os alunos, inclusive para alunos de creches, que cantaram várias canções infantis junto com o cantor, que misturou a viola à músicas como “Galinha Pintadinha”. 
De maneira geral, João vem somando para o crescimento cultural dos alunos, expandindo assim, a abrangência do projeto, recebendo convites para visitas em outras escolas em diversos municípios, e também em diversos estados do Brasil, o que segundo ele, é o melhor Feedback.
“A minha maior alegria é ver as crianças e a juventude, cantando comigo, isso mostra o quanto a musicalidade é importante para um amadurecimento saudável e tendo em vista o número de músicas sem nexo e sem sentido que existem no mercado, a divulgação da cultura da viola caipira e da música raiz, é imprescindível”.

Texto e Fotos: Jonas Oliveira. Assessoria Cantor João Dalzoto

Fonte: Campo Aberto FM
Postado por Eleandro - Data: 16/03/2020

Arquivos Relacionados a Notícia