ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em meio à pandemia do coronavírus, o governo do Paraná suspendeu temporariamente os próximos encontros do Programa Descomplica Rural em cinco cidades do Estado. Os eventos marcados para Ponta Grossa, dia 19 de março, Guarapuava, dia 20 de março, Toledo, dia 26 de março, Maringá, dia 27 de março, e Pato Branco, no dia 3 de abril, estão adiados, ainda sem data futura definida. A medida atende a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde para evitar aglomeração de pessoas em um mesmo local.

Na região da Cantu, algumas entidades estavam programando para participar do lançamento do programa em Guarapuava. Portanto esta também foi adiada devido a decisão e orientação de profissionais de saúde. Uma delas era o Sindicato Rural de Laranjerias do Sul. Miguel Ceverino Alves, que preside o sindicato, agradece aos produtores que já haviam se inscrito, mas informa que nova data será marcada, assim que se tenha novas definições da situação de saúde pública. 

O programa

O Programa Descomplica Rural foi lançado pelo governador Carlos Massa Junior e pelo secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, na Assembleia Geral da FAEP, no dia 27 de janeiro. A iniciativa visa promover o desenvolvimento sustentável por meio de ações que garantam agilidade na concessão de licenciamentos ambientais. O setor produtivo teve participação direta na elaboração do projeto. Inclusive, a FAEP contribuiu ativamente na construção da iniciativa, que busca atender às necessidades dos setores econômicos produtivos, mantendo o alinhamento com a preservação ambiental.

O Programa Descomplica Rural desata nós históricos na concessão de licenças ambientais para a produção agropecuária. Na prática, a iniciativa, facilita, agiliza e dá mais segurança a quem quer investir em novos negócios. Processos burocráticos que demoravam anos, agora poderão ser resolvidos até mesmo no mesmo dia e de forma totalmente digital.


Fonte: FAEP
Postado por Jefferson Silva - Data: 18/03/2020

Arquivos Relacionados a Notícia