ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Desde o início desta semana as escolas estaduais do Paraná estão fazendo a entrega dos alimentos que compõem a merenda escolar para estudantes inscritos no programa Bolsa Família ou em situação de vulnerabilidade, conforme determina decreto estadual. São cerca de 230 mil alunos inscritos no programa no Paraná.

O objetivo desta ação é evitar que estes alimentos estraguem, e ao mesmo tempo garantir que os alunos e suas famílias tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão das atividades escolares decorrentes da pandemia da Covid-19.
Conforme a Secretaria Estadual de Educação, existem situações em que a merenda é a única refeição que o aluno faz.

Segundo o chefe do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul, Lídio dos Santos, aqui também está ocorrendo a entrega dos alimentos da merenda escolar.

A merenda escolar inclui alimentos não perecíveis como achocolatado, açúcar, arroz, biscoito, flocos de cereais, composto lácteo, farinha de milho, farinha de trigo, feijão, macarrão, molho de tomate, óleo de soja, entre outros. Os perecíveis são carnes, ovos e os itens da agricultura familiar.

Crédito fotos: NRE de Laranjeiras do Sul


Fonte: Departamento Jornalismo
Postado por Jakeline Buratti - Data: 26/03/2020

Arquivos Relacionados a Notícia