ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Desde o início da pandemia provocada pelo coronavírus, a falta de máscaras tem preocupado as autoridades de saúde no mundo todo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, as máscaras do tipo hospitalares só devem ser usadas por pacientes, confirmados ou suspeitos, pessoas que convivam com infectados, entre familiares e profissionais da saúde.
No Brasil, o Ministério da Saúde tem incentivado o uso de máscaras caseiras. Ainda conforme o MS, a máscara caseira é eficiente, e pode ser um grande aliado no combate à propagação do coronavírus no Brasil, protegendo você e outras pessoas ao seu redor.
Aqui em Laranjeiras do Sul já tem gente driblando a crise usando a criatividade: confeccionando máscaras caseiras estilizadas, de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde.
Uma dessas pessoas é o Rafha Jacob, que possui salão de beleza e também uma linha de roupas (uniformes profissionais, jalecos, camisetas, moletons, etc) fabricada aqui mesmo na cidade.
Segundo ele, são produzidas aproximadamente 250 máscaras caseiras estilizadas por dia, com pedidos vindos de vários municípios, inclusive de outras regiões.
E por conta da demanda ele teve que contratar mais quatro pessoas, gerando emprego e renda neste momento difícil em que todos estão passando por conta da pandemia.
Em entrevista à Campo Aberto FM, Rapha explicou que “as máscaras são feitas de algodão 100%, dupla face, lavável, exatamente como recomenda o Ministério da Saúde”.
Os interessados em conhecer o acessório ou fazer pedido basta acessar acessar as redes sociais de Rapha Jacob, ou pelo fones (42) 3635-1501 ou whtas (41) 9-9949-0054.
 


Fonte: Departamento Jornalismo
Postado por Jakeline Buratti - Data: 06/04/2020

Arquivos Relacionados a Notícia