ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em uma operação conjunta, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil (PC), apreenderam 760 quilos de maconha em Laranjeiras do Sul, nesta quarta (8). A droga era transportada em uma caminhonete que capotou durante a perseguição, mas o condutor conseguiu fugir.

Por volta das 22 horas, agentes da PRF deram ordem de parada a um motorista de uma Fiat/Toro, na BR-277, em Laranjeiras do Sul, mas este desobedeceu e fugiu. Os policiais iniciaram a perseguição, que durou cerca de 40 quilômetros.

Durante a perseguição, o condutor do veículo, em alta velocidade, realizou ultrapassagens de veículos pela contramão de direção, em locais proibidos pela sinalização, pelo acostamento, em curvas e em diversos lugares com pouca visibilidade, colocando em grande risco de vida os usuários da rodovia, sendo que, por diversas vezes, os veículos que trafegavam em sentido contrário foram obrigados a deslocarem-se para o acostamento para evitar a colisão frontal.

O condutor também, por diversas vezes, realizou frenagens bruscas na tentativa de fazer a viatura PRF, que o seguia logo atrás, se acidentar colidindo em sua traseira, pondo em risco de vida também a equipe PRF.

Com isso, visando cessar a injusta agressão à vida dos usuários e da equipe PRF, foram efetuados disparos de arma de fogo na direção dos pneus da caminhonete, que perdeu o controle, saiu de pista e capotou. Durante o acidente, diversos tabletes de maconha ficaram espalhados pelo local. Como o local onde a caminhonete ficou era de difícil localização, até a chegada dos policiais, o motorista conseguiu fugir.

Após a droga ser recolhida, foram contabilizados 1.271 tabletes, que, após a pesagem, totalizaram 760 quilos de maconha. Ainda, foram encontradas placas dentro da caminhonete, que seriam da verdadeira.

Diante dos fatos, a droga e o veículo foram apresentados na Polícia Civil em Laranjeiras do Sul, para o registro do crime de tráfico de drogas.


 

 

Fonte: Assessoria PRF.
Postado por Adilson Nogueira - Data: 09/04/2020

Arquivos Relacionados a Notícia