ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Diante da epidemia de coronavirus (COVID-19), as ações da Jornada Nacional de Lutas do MST foram revertidas em ações de solidariedade espalhadas por todo o país.

A região da Cantu contém vários Assentamentos e Acampamentos da Reforma Agrária, que também foram engajados para ajudar pessoas em sua necessidade mais básica, que é a alimentação.

De acordo com a organização, em Laranjeiras do Sul os alimentos foram entregues a famílias da região do Bairro São Miguel e CAIC . Também foram contemplados hospitais e Casa de Repouso São Francisco Xavier. Ao todo mais de oito toneladas de alimentos provenientes do Acampamento Slavieiro, Assentamentos Porto Pinheiro, Recanto Natureza, Passo Liso e Oito de Junho.

Também ouve entrega de alimentos em Rio Bonito do Iguaçu pelo Assentamento Iremos Alves e em Quedas do Iguaçu.

Laureci Coradace Leal, coordenador do MST na região explica a iniciativa ocorreu neste dia 17 em todo o Brasil devido à relevância da data. “Nesta data em todo Brasil onde tem assentamentos e acampamentos do MST foi desenvolvido o dia da Solidariedade também alusivo, relembrado o massacre de Eldorado do Carajás em 1996. Também em nossa região pela ocupação da então Giacomet Marodin”. Foram doadas mais de 8 toneladas de alimentos. Nosso sentimento é de gratidão a todos os agricultores (as) que doaram  esses alimentos as famílias que mais precisam, finalizou  Laureci.


Fonte: Jornalismo RCA - Divulgação MST
Postado por Jefferson Silva - Data: 18/04/2020

Arquivos Relacionados a Notícia