ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O torcedor do Operário-PR Diego Uczak, de 35 anos, aproveitou o período sem jogos para dar cor ao passado do time do coração. Desenvolvedor de sistemas, ele coloriu digitalmente algumas fotos antigas e em preto e branco do Fantasma.
Uczak tratou 16 fotos entre as que achou em grupos de torcedores nas redes sociais. A mais antiga é uma com jogadores de 1916, em um dos primeiros anos da história do clube, fundado em 1912. As outras percorrem momentos das décadas de 40, 50, 60 e 70.
As imagens mostram detalhes, como os uniformes de cada época, as mudanças no símbolo do Operário-PR com o passar dos anos e a evolução do estádio Germano Krüger. Entre as fotos está também o time campeão da Segunda Divisão do Paranaense, em 1969.
A primeira parte deste trabalho foi publicado por Uczak nas redes sociais. Ele contou que teve um retorno surpreendente, com contato até mesmo de familiares de ex-jogadores do Operário-PR. Em uma das fotos, teve quem localizou o bisavô entre os atletas.
O torcedor conta não vai parar por aí e já tem novas fotos para ampliar o trabalho. Entre estas novas imagens estão uma aérea do estádio Germano Krüger, de 1979, e outra do "trem fantasma", símbolo da torcida do Operário-PR.
Além das fotos, Diego Uczak tem também um site não oficial do clube. Criado em 2016, ele traz várias informações sobre o Operário-PR, com um acervo com todos os resultados do clube de 2011 até agora.
A página apresenta ainda estatísticas de cada jogador neste período, com número de jogos e gols. A intenção, segundo o torcedor, é de ampliar cada vez mais esse banco de dados.
Fonte - globoesporte.com/pr – preparada Por Rodrigo Saviani - Londrina
Fotos: Arquivo/Diego Uczak – Ponta Grossa

Fonte: Campo Aberto FM - Jair Couto
Postado por Jair Couto - Data: 20/04/2020

Arquivos Relacionados a Notícia