ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Dois fuzis e 1,7 tonelada de maconha foram apreendidos no início da tarde desta segunda-feira (4) na BR-277, em Irati, na região central do Paraná. As armas e os tabletes da droga estavam escondidos em um ônibus de turismo, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O motorista, de 32 anos, estava sozinho no veículos. Segundo a polícia, ele demonstrou nervosismo em excesso durante a abordagem e, por isso, os agentes acionaram o apoio da Guarda Municipal de Irati, que usaram cães farejadores para encontrar a droga.

Conforme a PRF, havia dois compartimentos ocultos no assoalho do ônibus. Os fuzis calibre 5,56 mm tinham quatro carregadores e foram fabricados nos Estados Unidos, informou a polícia.

Ainda de acordo com a PRF, os tabletes de maconha estavam envolvidos em uma camada de pó de café, na tentativa de driblar a ação de cães farejadores.

Aos policiais, o motorista disse que saiu de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e tinha como destino Itapema (SC). A ocorrência na delegacia da Polícia Federal em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

Segundo a PRF, o crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos e o de tráfico internacional de armas de fogo, de oito a 16 anos - pena que pode ser aumentada em 50% em caso de arma de uso restrito, como os fuzis.

O mesmo homem preso hoje (4) pela PRF e pela Guarda Municipal de Irati (PR) --transportando dois fuzis e 1,7 tonelada de maconha em um ônibus-- já havia sido flagrado pelo menos outras duas vezes com grandes quantidades da droga.

O motorista preso nesta segunda já foi flagrado outras duas vezes com drogas pela Polícia Civil. Em setembro de 2012, ele foi preso em Santa Maria do Oeste com 5,4 toneladas de maconha em um caminhão, informou a PRF.

Em agosto de 2017, o homem foi pego com um carro roubado e cerca de 500 quilos da droga, em São José dos Pinhais, na região de Curitiba.


 


Fonte: G1/Foto: PRF/Divulgação
Postado por Adilson Nogueira - Data: 05/05/2020

Arquivos Relacionados a Notícia