ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Na manhã desta sexta-feira, 22, a direção do Instituto São José recebeu profissionais de imprensa para falar sobre a abertura da UTI, que está marcada para segunda-feira, 25 de maio. A partir das 7 horas da manhã, os 10 leitos adultos estarão disponíveis para receber pacientes do covid 19.
O repórter Adilson Nogueira participou da coletiva de imprensa, e conversou com a diretora do hospital, Marly Regina Maçaneiro, que falou como estão os preparativos para a abertura da UTI.
Ela disse que neste momento, conforme recomendações da Secreetaria Estadual da Saúde, os leitos ficarão à disposição de possíveis pacientes de coronavírus.
Ainda conforme ela, nesta semana um médico auditor da Sesa esteve no hospital para verificar se está tudo pronto para abrir a unidade de saúde intensiva.
Na entrevista, a diretora também explicou sobre a equipe dos 30 profissionais que vão atender os pacientes, que neste momento estão passando por treinamento.
Marly informou que as escalas dos profissionais também já estão prontas.
A diretora também informou que uma ala do hospital já foi isolada, para ficar exclusiva para pacientes de coronavírus.
É importante lembrar que além de leitos nos dois hospitais da cidade, o São Lucas também dispõe de leitos para o coronavírus, Laranjeiras do Sul ainda tem o hospital de campanha, que a prefeitura construiu no parque de eventos com quase 50 leitos específicos para atender pacientes com coronavírus, caso seja necessário.
Fotos: Adilson Nogueira/Campo Aberto FM
 


Fonte: Departamento Jornalismo
Postado por Jakeline Buratti - Data: 22/05/2020

Arquivos Relacionados a Notícia