Na data em que se comemora o dia do professor, o Colégio Estadual Gabriela Mistral de Porto Barreiro está dando o pontapé inicial para a concretização de um antigo sonho.
A instituição realizou nesta tarde a reunião de partida da Obra de cobertura da quadra poliesportiva. Será quase meio milhão de reais investidos em Educação.
A Empresa Primordial Construção, que foi a vencedora do processo e arrematou a obra pelo valor de R$ 477.409,54 poderá iniciar os trabalhos a partir de 23 de outubro.
O Diretor do Colégio, Rainer Elmar Back enfatiza sua alegria para com o momento. “Muita gratidão a Deus pela conquista dessa obra tão aguardada. Agradecimentos ao Núcleo Regional de Educação, a Prefeitura de Porto Barreiro na pessoa da Prefeita Marinez, ao Deputado Artagão e aos ex-diretores desta instituição. São 13 anos de espera para que o Colégio tenha um espaço adequado com cobertura na quadra, protegendo alunos e Professores das intempéries, para realização das aulas de Educação Física, momentos Pedagógicos e eventos da Instituição. Dedicamos essa conquista a todos os alunos (as) e ex-alunos (as), aos pais, mães e responsáveis, aos Funcionários e Professores. Quis o destino que no Dia do Professor, ocorresse a reunião de partida dessa obra tão importante para a Comunidade Escolar e ao Município de Porto Barreiro. Parabéns a todos”
Para a chefe do NRE, Adriana S. de Almeida, é uma alegria imensa estar presente para dar início à concretização deste sonho. “O município de Porto Barreiro e principalmente o Colégio Gabriela Mistral batalharam muito para que este dia chegasse. Agora, almejamos que o trabalho da empresa possa superar as nossas expectativas, e que no retorno de nossos alunos e professores, eles possam receber um ambiente mais aconchegante e principalmente de qualidade”.
O Núcleo de Educação agradece o apoio do Governo do Estado, a receptividade da equipe do colégio, a participação da prefeita Marinez Crotti e seus engenheiros, aos representantes da empresa e demais profissionais que compartilharam deste momento ímpar para a Educação Regional.
Fonte: NRE - Laranjeiras do Sul
Postado por: Jefferson Silva - Laranjeiras do Sul
19/10/2020