O Brasil goleou o Paraguai por por 4 a 0 nesta terça-feira (1), no Mineirão (Belo Horizonte), pela 16ª rodada da Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A seleção brasileira já estava classificada com cinco rodadas de antecedência. O Paraguai, por sua vez, está praticamente sem chances de chegar ao Mundial no Qatar.
Os gols foram marcados por Raphinha, Philippe Coutinho, Antony e Rodrygo.
Com o triunfo, o Brasil chegou a 39 pontos em 16 jogos. Ainda não foi derrotado neste classificatório.
Nas duas rodadas restantes das Eliminatórias, a seleção do técnico Tite enfrenta o Chile (em 24/3), fora de casa, e encerra sua participação diante da Bolívia (em 29/3), no Brasil.
Ainda há um jogo a ser finalizado, contra a Argentina. A partida foi suspensa aos 4 minutos do primeiro tempo porque os argentinos não haviam cumprido protocolos sanitários contra a Covid-19 em território brasileiro e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ordenou a suspensão do jogo quando a bola já rolava no estádio Itaquerão, em São Paulo. Como a Argentina tem 35 pontos e também está classificada para o Mundial, é possível que a partida simplesmente não seja realizada.
O jogo
Já classificado, mas com jogadores querendo mostrar serviço, o Brasil foi superior ao Paraguai desde o começo. Raphinha teve um gol anulado pelo VAR – que flagrou um toque de mão – e perdeu um gol feito antes de abrir o placar, aos 27 minutos. Ele foi lançado por Marquinhos, driblou um marcador e tocou no canto direito do goleiro Silva.
Na etapa final, Raphinha quase fez outro gol, após cruzamento de Vinicius Junior, mas a bola chutada por ele bateu na trave, aos 5 minutos. Aos 16, Marquinhos lançou e encontrou Philippe Coutinho, que dominou e chutou de fora da área, no ângulo: 2 a 0.
Tite trocou todos os jogadores de frente a partir daí e o Brasil manteve o domínio, mas só chegou à goleada nos minutos finais. Aos 40, Fabinho acionou Everton Ribeiro, que tocou para Antony na grande área. Ele chutou cruzado e fez 3 a 0. Aos 42, Rodrygo puxou contra-ataque e acionou Everton Ribeiro, que rolou para Bruno Guimarães nas costas da defesa. O ex-meia do Athletico cruzou rasteiro e Rodrygo completou para dentro.
De ruim, apenas a briga entre torcedores organizados de Cruzeiro e Atlético-MG na arquibancada, no primeiro tempo. Pelo menos 20 encrenqueiros foram presos.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL 4 x 0 Paraguai
BRASIL - Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá (Everton Ribeiro) e Philippe Coutinho (Bruno Guimarães); Raphinha (Rodrygo), Matheus Cunha (Gabriel Jesus) e Vinícius Jr. (Antony). Técnico: Tite.
PARAGUAI - Antony Silva; Rojas (Escobar), Balbuena, Junior Alonso e Arzamendia (David Martínez); Villasanti (Benítez), Ojeda, Richard Sánchez (Enciso) e Almirón; Samudio e Carlos González (Sanabria). Técnico: Guilhermo Schelotto.
GOLS - Raphinha, aos 27 minutos do primeiro tempo. Coutinho, aos 17, Antony, aos 40, e Rodrygo, aos 42 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Arzamendia, Villasanti, Junior Alonso.
ÁRBITRO - Facundo Tello (ARG).
RENDA - R$ 2.894.830,00.
PÚBLICO - 32.344 pagantes.
LOCAL - Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Fonte: www.bemparana.com.br
Postado por: Josiel
02/02/2022