A PolÃcia Rodoviária Federal (PRF) atendeu no inÃcio da tarde dessa sexta feira (14 de agosto), na BR 373, Km 405, municÃpio de Candói, um grave acidente, sendo uma colisão frontal, envolvendo um veÃculo Fiat/Strada, placa de Candói e um veÃculo GM/Astra, placa de São Roque/SP. Segundo informações da PRF, o veÃculo Strada seguia sentido Pato Branco/Candói quando ao tentar realizar uma ultrapassagem, em local permitido, perdeu o controle do veÃculo invadindo a pista contrária, atingindo o veÃculo Astra que seguia sentido contrário. O veÃculo Astra tentou desviar invadindo a pista contraria a sua mão de direção, mas não conseguiu evitar a colisão. A pista ficou parcialmente interditada no sentido Pato Branco/Candói, seguindo no sistema pare e siga até 15h. O condutor da Strada, de 38 anos, sofreu ferimentos graves e não pôde realizar o teste de etilômetro. A passageira, mãe do condutor, também sofreu ferimentos de natureza grave. O condutor do Astra sofreu lesões de natureza leve e realizou o teste do etilômetro com resultado negativo para consumo de bebidas alcoólicas. Todos foram encaminhados para o Hospital Santa Clara de Candói para socorro médico pela equipe da Defesa Civil.
Enquanto equipe deslocava para atendimento desse primeiro acidente já ocorria um segundo acidente que também provocou lesões nos condutores.
Â
O segundo acidente foi uma colisão transversal, ocorrido por volta das 12h50, na BR 373, Km 399, municÃpio de Candói. Em análise ao local do acidente foi constatado que um veÃculo VW/UP, placa de Guarapuava, cruzava a rodovia quando foi atingido por um veÃculo Onix, placa de Candói. O motorista do UP de 62 anos e a condutora do Onix de 31 anos, sofreram lesões leves e foram encaminhados pela equipe da Defesa Civil para o Hospital Santa Clara em Candói para atendimento médico. Ambos realizaram o teste do etilômetro com resultado negativo para consumo de bebidas alcoólicas.
Â
Fonte: GMais
Postado por: Jakeline Buratti
15/08/2020