Iniciaram os trabalhos de colheita da safra de soja 21/22 no Paraná. e os números de campo apontaram que já foram colhidos aproximadamente 113 mil hectares, ou 2% da área total, estimada em 5,6 milhões de hectares. As condições gerais de lavoura apresentaram piora significativa quando comparado ao relatório mensal de dezembro e isso vai refletir diretamente em uma produtividade menor no relatório deste mês.
No caso do milho, o relatório do Deral desta semana aponta que as condições de lavoura estão, de modo geral, críticas para a primeira safra de milho 21/22. No campo, 34% dos 434 mil hectares plantados estão em boas condições, já 39% da área apresenta condições medianas e 29% tem condição ruim.
O plantio da segunda safra de milho iniciou de forma tímida no Estado, principalmente por condições climáticas não favoráveis. O plantio tem seu ápice no final de fevereiro e primeira quinzena de março.
No núcleo do Deral, a partir daqui no do município de Laranjeiras do Sul, que atende os 10 municípios da Região, quem nos traz mais detalhes é o economista do Deral Edson Gonçalves de Oliveira
Ouça a matéria completa com Jefferson Silva.
Fonte: Redação/Foto:Internet
Postado por: Josiel Araujo - Laranjeiras do Sul
19/01/2022