Quatro anos após a sua criação, o Azuriz Futebol Clube concluiu a primeira venda de um de seus atletas. O meio-campo Igor Scheis, de 16 anos, teve 10% de seus direitos econômicos comercializados com o São Paulo. O presidente do Azuriz, Robson Ramos, levou pessoalmente o atleta até o novo clube. A equipe paranaense, vale ressaltar, segue dona de 90% do passe de Igor e faturará o equivalente numa futura negociação do São Paulo.
Igor é natural de Laranjeiras do Sul, no Centro-Sul do Paraná. O pai dele, Rodrigo, foi goleiro de futsal e defendeu equipes do Sudoeste, como Chopinzinho e Santo Antonio do Sudoeste, além de ter sido campeão da Série Bronze com o Operário Laranjeiras em 2019. Também jogou futebol amador por Coronel Vivida, Dois Vizinhos e Saudade do Iguaçu. Rodrigo e a família, inclusive, são são-paulinos. “Estou orgulhoso demais. Amo o esporte e ver um dos meus filhos estruturando carreira é gratificante”, declarou o pai.
O garoto vinha sendo relacionado pelo técnico Celso Martins para os jogos do clube no Campeonato Paranaense da Primeira Divisão.
O Azuriz não divulgou o valor recebido pela venda - como trata-se de um clube-empresa, a equipe possui este recurso.
Mais negociações
Além de Igor, o Azuriz negociou outros dois jogadores com o São Paulo: os zagueiros Henrique Bell e Ryan. O primeiro é natural de Timbó (SC) e o segundo é carioca. Entretanto, os dois foram emprestados ao Tricolor, num contrato de formação entre os clubes.
Com contrato até o fim da temporada, os três jogadores podem disputar o Brasileirão Sub-17 pela equipe do Morumbi.
Fonte: Juliam Nazaré, Jornal de Beltrão.
Foto: Facebook Rodrigo Sheis.
Fonte: Campo Aberto FM
Postado por: Eleandro - Laranjeiras do Sul
02/02/2022