A perícia feita pela Polícia Civil do Paraná (PC-PR) concluiu que Gustavo da Costa Orfila, de 24 anos, estava a 216 km/h quando bateu a moto esportiva que pilotava. Um vídeo feito pela vítima mostra o velocímetro do veículo antes do impacto que causou sua morte.
A batida aconteceu na PR-545, em Londrina, no norte do estado, onde o trecho tem limite de velocidade de 80 km/h. A câmera foi encontrada pelos investigadores na segunda-feira (10), um dia depois do acidente.
A gravação mostra parte da estrada junto ao velocímetro, enquanto Gustavo pilota pela rodovia, perto do distrito da Warta. A moto atinge outras velocidades, como 120 km/h e 160 km/h. A imagem trava quando acontece o impacto.
A moto, que ficou destruída, bateu contra um carro que realizava uma conversão proibida para acessar uma chácara, perto do km 6. Os dois veículos estavam no mesmo sentido da pista, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
"Agora nós vamos aferir, ou tentar aferir, a responsabilidade de cada um. O correto, e o que se pode afirmar, é que a vítima teve, pelo menos, 80%, 90% de participação efetiva [...]", disse o delegado Edgard Soriani em entrevista à RPC, afiliada TV Globo no Paraná.
Fonte: RPC-PR/G1
Postado por: Adilson
12/02/2025